Arquidiocese

Nova Ágora 2020
Informações e inscrições

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
16 Jan 2015
Rezar pela Paz!
Iniciativa realiza-se em Lisboa mas estende-se a todo o país. Rezar o terço pela Paz e combater simbolicamente o terrorismo são os objectivos principais.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DACS

Depois dos atentados em Paris, a Comissão Justiça e Paz decidiu organizar um momento de oração pela paz, como resposta cristã à onda de terrorismo que se tem feito sentir um pouco por todo o mundo. 

Em Lisboa, no dia 25 de Janeiro, será rezado o terço no átrio da Igreja de São Domingos, pelas 17h00. O local foi simbolicamente escolhido a pensar num momento negro que marcou a cidade: o massacre dos judeus em 1506.

A escolha do dia também não foi arbitrária. O dia 25 de Janeiro é um Domingo, dia da festa da Conversão de São Paulo, de perseguidor a apóstolo das nações. Para além disso, o dia também coincide com o fim do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos.

O terço começa pelas 17h00 e termina com uma Eucaristia na Igreja de S. Domingos. O Santuário de Cristo Rei, em Almada, também se associou à iniciativa, estando prevista uma Eucaristia pela mesma hora, celebrada pela mesma intenção.

A iniciativa contará com a presença de amigos e benfeitores da Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), paroquianos de Lisboa e do Seixal, e instituições como a Caritas, Rádio Renascença, Agência Ecclesia, Família Cristã, Canção Nova, Voz da Verdade, Apostolado da Oração e Presépio na Cidade, entre outras.

A Comissão Justiça e Paz quer revestir esta acção de carácter nacional, pelo que se encontra a apelar a mais instituições, grupos e paróquias de todo o país, para rezarem no mesmo dia pela mesma intenção: Dia 25 de Janeiro, Rezar o Terço Pela Paz.

Para chegar aos grupos mais jovens foi criada a hashtag #RezarPelaPaz, para que possam ser feitas divulgações através das redes sociais.


PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190