Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
15 Fev 2016
Estudantes universitários encontram-se em Fátima
A Pastoral Universitária de Braga vai marcar presença no encontro.

No próximo Sábado, dia 20 de Fevereiro, realiza-se o Encontro Nacional de Estudantes Universitários, em Fátima, na Casa Nossa Senhora das Dores. No dia anterior, 19 de Fevereiro, decorre um encontro de capelães universitários, também em Fátima, pelas 21h15.

O encontro de estudantes terá um formato diferente do habitual, consistindo num dia de formação para universitários com vivência cristã. A orientar as actividades estará Rui Diniz, membro da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), que irá ainda apresentar uma dinâmica de motivação.

De acordo com o Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior (SNPES), o objectivo do encontro passa por “valorizar a formação de jovens universitários capazes de evangelizar, formar, liderar e coordenar as ações da Pastoral do Ensino Superior nos seus ambientes académicos”, criando assim potenciais “agentes de mudança”.

A Pastoral Universitária de Braga estará presente no encontro, por intermédio de um grupo de estudantes universitários.

Palavras-Chave:
Encontro  •  Estudantes  •  Capelães  •  Universitários