Arquidiocese de Braga

Pe. Antonio Spadaro / La Civiltà Cattolica

29 setembro 2022

Notícia

A. “Libertar os corações do ódio”. Papa Francisco encontra-se com os jesuítas da “Região Russa”

Reportagem do Pe. Antonio Spadaro, Sj, Director da "La Civiltà Cattolica".

26 setembro 2022

Notícia

A. Jesuítas portugueses pedem perdão por abusos

Província Portuguesa da Companhia de Jesus apela às vítimas que contactem o Serviço de Escuta ([email protected] ou 217 543 085).

21 setembro 2022

A. Jesuítas abrem a sua primeira escola no Bangladesh

“A intenção não é só educar a mente, mas também o coração”, disse o director do centro.

HÉLÈNE DECAESTECKER

19 julho 2022

Notícia

A. Jesuítas ajudam imigrantes a integrarem-se através de escola de idiomas

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS França) tem mantido uma Escola de Verão na Paróquia desde 2017 para ajudar os migrantes e refugiados a aprenderem francês e a assimilarem melhor a cultura local.

Ponto SJ

1 julho 2022

A. Faleceu o padre António Vaz Pinto

Jesuíta foi alto comissário para as Migrações entre 2002 e 2005. Tinha 80 anos.

Frank Nowikowski / Alamy

27 junho 2022

Notícia

A. Padres mexicanos assassinados eram “dedicados aos sacramentos”

Mais de 100 mil pessoas “desapareceram” no México nas últimas décadas e há 52 mil corpos não identificados.

1 junho 2022

Notícia

A. Jesuítas actualizam os seus casos de abuso em Espanha: 125 vítimas desde 1920

A Companhia de Jesus apresentou o seu segundo relatório sobre o Sistema Ambiente Seguro, com um compromisso com a prevenção: 4.000 religiosos, trabalhadores e voluntários formados em “tolerância zero”.

VWPics / Alamy

19 maio 2022

Notícia

A. Comissão da Verdade da Colômbia: conflito “rasgou a nossa dignidade como nação em pedaços”

“Como podemos viver à vontade como um corpo quando há esta dor entre nós?”

10 maio 2022

A. Jesuítas organizam Laboratório Social

Comissão do Apostolado social dos jesuítas tem como objectivo reflectir e debater o tema da "responsabilidade social" e da intervenção social.

20 abril 2022

A. Jesuítas organizam Fórum das Famílias

"As famílias do século XXI: perspectivas e desafios" é o tema da iniciativa que acontece no Porto, no dia 14 de Maio.