Arquidiocese de Braga

Júlia Duro

20 outubro 2022

Notícia

A. Celebre-se às escuras!

Pe. Jorge Vilaça, sacerdote da Arquidiocese de Braga e membro da equipa do CMAB

19 outubro 2022

A. Combater a fome com fraternidade, diz o Papa ao Fórum Mundial da Alimentação

Combater a fome “não é simplesmente alimentar o outro, mas entregar-se ao serviço dos outros”, diz Francisco.

3 outubro 2022

Notícia

A. Diplomata do Vaticano na África Austral afirma que a pobreza ameaça a sinodalidade

D. Peter B. Wells disse que o caminho conjunto ou a sinodalidade são evidentes quando as pessoas de Deus se escutam umas às outras e ouvem o que Deus está a dizer a todas elas.

AP Photo/Rodrigo Abd

13 julho 2022

Notícia

A. Na terra natal do Papa, os bispos dizem que as pessoas estão “famintas” em corpo e espírito

Seis em cada 10 pessoas na Argentina foram pobres em algum momento da última década e trinta por cento dos argentinos não conheceram nada além da pobreza, de acordo com o relatório anual da Igreja Católica divulgado em Junho.

22 junho 2022

Notícia

A. UISG reivindica liderança religiosa feminina como alavanca para a mudança social

Sob o lema “Irmãs na Promoção Global”, a União Internacional das Superioras Gerais lançou uma campanha para valorizar a experiência das congregações na saúde, na luta contra a pobreza e no cuidado infantil.

ALEXIS SCIARD/IP3 PRESS/MAXPPP

3 junho 2022

A. Aliança Bíblica Francesa lança uma “Bíblia da Rua” para os sem-abrigo

A pedido da Missão Evangélica entre os Sem-Abrigo, a Aliança Bíblica Francesa vai criar uma Bíblia da Rua adaptada às pessoas mais precárias. Foi lançado um convite a doações para ser possível financiar esta bíblia que será distribuída a partir de 2023 em

1 junho 2022

Notícia

A. Igreja ucraniana adverte: “A ajuda humanitária está a cair”

O Bispo Auxiliar de Kamyanets-Podilskyi partilha que “apenas Deus pode responder à pergunta do porquê de o povo ucraniano estar a sofrer desta forma".

20 maio 2022

A. A crise libanesa é uma oportunidade de “purificação” das Igrejas

À luz do Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Orientais deste Domingo, o “La Croix” foi ao Líbano, onde as pessoas sofrem uma crise socioeconómica esmagadora.

19 maio 2022

Notícia

A. Combater a pobreza e a desigualdade é a chave para acabar com o trabalho infantil, diz o Papa

Francisco diz aos participantes de uma conferência global contra a exploração infantil que garantir o presente e o futuro das crianças é garantir o presente e o futuro de toda a família humana.

26 abril 2022

Notícia

A. Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga: “Devemos motivar a solidariedade para melhorar a educação na América Latina”

O "Vida Nueva Digital" conversou com o cardeal sobre os desafios da educação no continente antes do XXVII Congresso Interamericano de Educação Católica.