Arquidiocese de Braga -
25 setembro 2018
Projecto de Apadrinhamento de Catequistas está de volta
DACS
Centro Missionário volta a apelar à generosidade de todos os cristãos para permitir a existência de mais catequistas em Ocua, Moçambique.
No contexto do acordo de cooperação missionária entre a Arquidiocese de Braga e a Diocese de Pemba-Moçambique (Salama), o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) lançou um projecto de Apadrinhamento de Catquistas no início de 2017.
Trinta euros seriam suficientes para permitir a um habitante de Santa Cecília de Ocua, em Pemba, ter conhecimentos suficientes (adquiridos através de um curso) para se tornar num catequista.
O CMAB volta a repetir a iniciativa este ano e encontra-se a apelar à generosidade de todos os cistãos, que podem fazer as suas transferências bancárias através do IBAN PT50 0079 0000 2352 9178 1018 3.
O objectivo geral é oferecer, até 2020, um curso básico (7 dias consecutivos) a 546 catequistas e proporcionar a 15 catequistas o acesso ao curso diocesano de catequistas (30 dias consecutivos).
Até Setembro de 2018 foram apadrinhados 250 catequistas. A última grande doação foi feita por iniciativa do Arciprestado de Barcelos, a partir do ofertório da Missa de Corpo de Deus do corrente ano. Assim, a generosidade dos cristãos barcelenses permitirá a formação de 62 catequistas na Paróquia moçambicana.
A paróquia de Ocua sofre, à semelhança de muitas paróquias moçambicanas, da ausência de agentes de pastoral.
Partilhar