Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com FFCS | 20 Abr 2021
Professor da FFCS convidado do canal francês e alemão ARTE
José Cândido Martins fala da postura social do autor José Saramago e da forma como esta influenciou a sua escrita.
  © FFCS

José Cândido Oliveira Martins, Professor Associado da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (UCP – Centro Regional de Braga), foi o convidado do canal de televisão francês e alemão ARTE num documentário sobre José Saramago e o seu livro “Viagem a Portugal”.

Aliando Literatura, Cultura e Turismo, o documentário pretende convidar viajantes do centro da Europa para conhecerem o Norte de Portugal, incluindo a cidade de Braga e a sua história.

Realizado por Miri Paturel (francesa), este documentário revela imagens do centro de Braga e traz a perceção do docente do CRBr relativamente à cidade minhota.

O professor fala ainda da postura social do autor José Saramago e da forma como esta influenciou a sua escrita.

Palavras-Chave:
UCP  •  Braga  •  José Cândido de Oliveira Martins  •  Saramago  •  Arte  •  Cultura
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva