Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 14 Jun 2021
Barcelos organiza mais um Dia Arciprestal das Famílias
Eucaristia campal é celebrada no recinto do Santuário do Monte da Franqueira, Barcelos, às 17h00 do dia 27 de Junho. É presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, o cónego José Paulo Leite de Abreu.
  © Ana Marques Pinheiro

A Equipa Arciprestal da Pastoral Familiar de Barcelos organiza mais um Dia Arciprestal das Famílias, com o tema “O amor na família (Amoris Laetitia)”.

A organização destaca como ponto alto do dia a Eucaristia campal, no recinto do Santuário do Monte da Franqueira, Barcelos, marcada para as 17h00 de 27 de Junho, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, o cónego José Paulo Leite de Abreu.

Para esta Eucaristia, são particularmente convidados a participar os casais que celebraram em 2020 e os que celebram em 2021 as bodas matrimoniais (25, 50, 60 e 75 anos), a quem será entregue o respectivo diploma.

Os casais devem inscrever-se até ao dia 25, através dos telefones 964 437 425 ou 918 679 090, ou pelo endereço electrónico n.s.franqueira@gmail.com.

Para o dia 25 de Junho, às 21h00, está prevista uma conferência no salão paroquial de Pereira, Barcelos, que também será transmitida online. A palestra está a cargo do padre Paulo Duarte, assistente do Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga, e do casal Antónia e Nuno, membros do referido departamento.

A realização do Dia Arciprestal das Famílias tem a colaboração da Confraria de Nossa Senhora do Rosário do Monte da Franqueira.

É assistente da Equipa Arciprestal da Pastoral Familiar de Barcelos o padre Vítor Sérgio Nogueira, pároco das comunidades paroquiais de Carapeços, Tamel Santa Leocádia, Vilar do Monte e Creixomil.

Palavras-Chave:
Família  •  Amoris Laetitia  •  Barcelos  •  Franqueira