Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 29 Out 2021
Fase de escuta do Sínodo prorrogada até 15 de Agosto de 2022
Primeira fase do processo sinodal terminava em Abril de 2022.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Synod.va

A Secretaria-Geral do Sínodo emitiu hoje um comunicado que prorroga a primeira fase do processo sinodal – escuta do Povo de Deus – até 15 de Agosto de 2022.

"As numerosas comunicações recebidas nestas primeiras semanas de caminho sinodal das Conferências Episcopais, dioceses e eparquias são verdadeiramente uma confirmação encorajadora de quantos na Igreja se estão a empenhar em celebrar a primeira fase do processo sinodal – que tem como tema Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão – constituída pela consulta ao povo de Deus. Por tudo isto estamos verdadeiramente agradecidos", começa por dizer o documento.

A Secretaria ouviu "repetidas vezes e de muitas partes" do mundo o pedido para prolongar o prazo e tomou uma decisão para "proporcionar uma oportunidade maior ao povo de Deus de fazer uma autêntica experiência de escuta e diálogo".

"Conscientes de que uma Igreja sinodal é uma Igreja que escuta, considerando que esta primeira fase é essencial para este caminho sinodal e avaliando estes pedidos, procurando sempre o bem da Igreja, o Conselho Ordinário do Sínodo dos Bispos decidiu prorrogar até 15 de Agosto de 2022 o prazo para a apresentação das sínteses das consultas das Conferências Episcopais, das Igrejas Orientais Católicas sui iuris e de outros Organismos eclesiais", conclui o documento.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Sínodo  •  Escuta  •  Povo de Deus  •  Sinodalidade
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190