Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
dacs | 4 Nov 2021
Hi-God 2021 é no dia 27 de Novembro
Inscrições abrem no dia 7. Utilização de máscara será obrigatória durante a actividade.

O “Hi-God – um dia com Deus” irá decorrer na tarde do dia 27 de Novembro, das 14h21 às 18h30, na Cripta do Santuário de nossa Senhora do Sameiro.

Com o tema “Maria, quero ajudar”, o objectivo desta actividade organizada pelo “Grupo Peregrinos” é o de “ sensibilizar a necessidade da ajuda”.

“Primeiro vamos aprender como estar atento, conhecer quem precisa de nós, agir, persistir e não desistir. Os participantes irão conhecer realidades da arquidiocese de Braga e serão convidados a ajudar, comprometendo-se com algumas dessas instituições durante este ano lectivo/pastoral. Após este Hi-God, ou seja, durante o próximo ano, os grupos irão partilhar nas redes sociais o que estão a fazer e como está a decorrer a ajuda”, explica o Grupo em comunicado.

As inscrições, que começam no dia 7 de Novembro, são gratuitas, mas têm uma modalidade solidária, a entrega de um bem alimentar não perecível que será distribuído a uma instituição de solidariedade social.

Mais informações encontram-se disponíveis em www.grupodeperegrinos.com.

Programa

14h21: Acolhe. Vamos todos festejar o reencontro e alegria de ser Cristão com os outros. Vamos cantar, dançar e despertar os nossos sentidos.

15h20: Pára… Vamos ouvir o nosso amigo Arcebispo e vamos também ouvir um testemunho bem interessante.

16h00: Escuta… Vamos procurar à nossa volta situações que nos pedem ajuda mas que nem sempre estão à nossa mão, muitas delas estão isoladas e escondidas. Vamos descobri-las e partilhá-las? Mais do que isso, vamos comprometer-nos a ajudar?

18h00: Ora… Só com a ajuda de Maria poderemos encher o nosso coração de compaixão e coragem, vamos rezar com ela?

18h30: Age… Final da actividade mas não da acção!! Como??? Vais ver! :-)

Palavras-Chave:
Hi-God  •  Grupo Peregrinos  •  Jovens  •  Solidariedade