Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 27 Jun 2022
D. José Cordeiro convida à participação no Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica
A organização quer estender a participação a todos quantos possam estar interessados na formação e na pastoral litúrgica, “sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos”.

O 46.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, que decorre em Fátima entre os dias 25 e 28 de Julho, quer colocar os jovens no centro das celebrações, convocando-os para o caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, em 2023.

De acordo com o Secretariado Nacional de Liturgia, “o Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica é uma proposta de estudo e de práticas litúrgicas que vão abrindo caminhos novos na renovação conciliar da liturgia”.

O programa do encontro apresenta conferências em torno da participação dos jovens na liturgia, da dimensão comunitária da liturgia, da “Liturgia na pastoral juvenil vocacional”, e ainda sobre “Os jovens e a música para a liturgia” e como “Cuidar da linguagem simbólica das celebrações litúrgicas em perspectiva ecológica”.

A organização quer estender a participação a todos quantos possam estar interessados na formação e na pastoral litúrgica, “sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos”.

D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, apelou à participação no Encontro numa mensagem publicada em vídeo pelo Secretariado Nacional de Liturgia.

"Convidamos todos a participar, de um modo especial aqueles que exercem o Ministério na Liturgia, que servem a oração da comunidade. Como o Papa Francisco diz, em Cristo vive, canta e caminha. E para podermos caminhar juntos convidamos-te a participar neste próximo Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica em Fátima", pediu.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva