Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 31 Mar 2016
Exortação Apostólica pós-sinodal publicada a 8 de Abril
"Amoris Laetitia" ou "A Alegria do Amor" é o nome da Exortação do Papa Francisco sobre a família.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Ettore Ferrari/EPA

A Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco vai ser publicada na próxima Sexta-feira, dia 8 de Abril. A família, que esteve em debate nos Sínodos dos bispos, é o grande tema orientador do documento.

“Amoris Laetitia” ou “A Alegria do Amor” é o nome da Exortação que estará disponível em seis línguas, entre as quais o português.

O documento será apresentado em Roma, numa conferência de imprensa conduzida pelo sercretário-geral do Sínodo, cardeal Lorenzo Baldisseri, e pelo Arcebispo de Viena, Christoph Schoenborn. O casal Francesco e Giuseppina Mian, ambos professores de Filosofia, também vai marcar presença na conferência.

No final dos Sínodos, decorridos em Outubro de 2014 e de 2015, os bispos entregaram as suas conclusões ao Papa, que serviram de base à elaboração de "A Alegria do Amor". 

Os assuntos debatidos nos Sínodos, e que se crê que serão abordados no documento pós-sinodal, passam pela preparação para o matrimónio, o acompanhamento dos jovens casais, as uniões de facto, o acesso aos sacramentos por parte das pessoas em uniões irregulares — como os divorciados recasados pelo civil — o acolhimento de pessoas em uniões homossexuais e a poligamia.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190