Arquidiocese de Braga -

14 julho 2025

Grupo “Alegria de Viver” venceu Festival Arciprestal da Canção de Barcelos 2025

Grupo vencedor
Fotografia DR

DM

O grupo “Alegria de Viver”, da paróquia de S. Paio de Gueral, venceu o Festival Arciprestal da Canção de Barcelos 2025, que decorreu, no Auditório São Bento Menni, na noite do dia 12 de julho. 

Segundo um texto de imprensa enviado ao Diário do Minho, além do primeiro lugar, o júri composto por Fátima Castro, Eduardo Coturela e pelos padres Paulo Pereira e Pedro Sousa, distinguiu o grupo de Jovens Junipac, da paróquia de Creixomil, com o prémio de melhor letra; e o grupo Gaudium, da paróquia de Lijó, triunfou com o prémio de melhor música.

Quanto ao prémio de melhor interpretação, foi para o Grupo Adonai, da paróquia de Santa Maria Maior, de Barcelos.

O texto enfatiza que, em pleno ano jubilar, os jovens barcelenses, que também se preparam para participar no Jubileu dos Jovens, que decorrerá em Roma, no próximo mês de agosto, inspirando-se no seu lema, proporcionaram uma bela noite de encontro e de festa.

Assim na terra como no céu, peregrino./ Criado por amor, criado para amar, eu sou../ Sou salvo na esperança. 

A terminar o serão musical, ficou a mensagem da música vencedora e as palavras do padre Paulo Sá, assistente da pastoral juvenil de Barcelos, que agradeceu a alegria, o testemunho e entrega de 

todos os grupos participantes e convidou, uma vez mais, Barcelos a fazerem-se ouvir, no próximo dia 14 de setembro, em Braga, no Espaço Vita, onde decorrerá o Festival Arquidiocesano da Canção.