Arquidiocese de Braga

Guy Aimé Eblotié/LCA

28 setembro 2022

A. A Igreja em África e as mulheres vítimas de violência doméstica

Tendo em conta a alta taxa de feminicídio e a oposição católica ao divórcio, a Igreja está a fazer o suficiente para proteger as mulheres dos abusos conjugais?

22 setembro 2022

Notícia

A. Igreja deve mudar mentalidade sobre as pessoas com deficiência, diz membro do Vaticano

Grupo de pessoas com várias deficiências apresentou ao Papa Francisco um resumo de um debate que ocorreu durante uma sessão de escuta sinodal com pessoas com deficiência em Maio.

8 setembro 2022

Notícia

A. “Estamos a baptizar Africanos, mas não a torná-los cristãos”

Teólogo que em breve será ordenado bispo de uma diocese na Costa do Marfim diz que a Igreja em África precisa de formar e utilizar melhor os dons dos leigos.

Jennifer Reed/The Catholic Witness via CNS

2 junho 2022

A. EUA: Católicos surdos sentem-se frustrados, procuram ajuda espiritual

O relatório final da arquidiocese de Cincinnati – publicado online no final de Abril – destaca especificamente o desafio para os católicos surdos de participar na confissão quando não há um padre que saiba língua gestual.

Darío Menor / VND

25 outubro 2021

Notícia

A. D. Aurelio García Macías: “Na liturgia não deve haver ideologia, apenas fé”

Subsecretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos argumenta que uma hora de catequese semanal é insuficiente para a iniciação à vida cristã.

Jim Salitsky

12 abril 2021

A. Estudante com Síndrome de Down torna-se católica na Vigília Pascal

Jessica Rutherford foi baptizada e fez a primeira comunhão no mesmo dia: "Adoro ir à igreja!".

6 janeiro 2021

A. Celebrações do sacramento do Matrimónio

Nota da Vigariaria Arquiepiscopal para a Celebração da Fé sobre as celebrações do sacramento do Matrimónio.

12 setembro 2016

Notícia

A. A interpretação correcta da Exortação "Amoris Laetitia"

Papa Francisco voltou a pronunciar-se sobre o VIII capítulo da Exortação, agora a propósito de documento redigido pelos Bispos de Buenos Aires.

28 janeiro 2016

A. Batismo

Reunião de preparação para pais e padrinhos

Default Image