Arquidiocese de Braga -

11 outubro 2018

Pastoral Universitária apresenta projectos de voluntariado

Fotografia

dacs

A Pastoral Universitária de Braga oferece quatro propostas de voluntariado a nível local e uma grande proposta a nível internacional - o Projecto Sementes.

\n

No dia 22 de Outubro, às 19h30, a Pastoral Universitária de Braga (PUB) apresenta os seus projectos de voluntariado para este ano no Centro Pastoral Universitário. Os interessados podem efectuar a sua inscrição em www.pastoral-universitaria.org.

A nível local, a PUB encontra-se a oferecer quatro propostas: Mais Horizonte, Casa de Saúde do Bom Jesus, Projecto Homem e Instituto Monsenhor Airosa.

O Mais Horizonte é um projecto que pretende motivar os universitários a acompanhar crianças e adolescentes do ensino básico com insucesso escolar, a desenvolver competências e motivação para um futuro melhor.

Na Casa de Saúde do Bom Jesus é desenvolvido um voluntariado que incide em acções de apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental.

No Projeto Homem o voluntariado pretende levar os universitários a apoiar jovens com dependências.

Já no Instituto Monsenhor Airosa os voluntários estarão em contacto com o sector da população cada vez mais fragilizado, a terceira idade, com a qual poderão partilhar experiências de vida.

Além-fronteiras, a proposta da instituição é o Projecto Sementes, uma acção de voluntariado internacional que decorre em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento. Os universitários são convidados a viver durante os meses de Verão uma experiência de missão, num verdadeiro espírito de entrega com a comunidade que os acolhe.

As inscrições decorrem até ao dia 22 de Outubro em www.missaoafrica.org. Contudo, quem quiser conhecer melhor o Projecto, pode participar numa das sessões de apresentação preparadas em algumas Escolas da UMinho (Campus de Braga e Gualtar).