Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 8 Jun 2020
Papa Francisco pede a populações em desconfinamento que “não cantem vitória antes do tempo”
“Continua a ser necessário seguir com cuidado as normas vigentes, porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus ganhe força”.

O Papa apelou este domingo, dia 7 de Junho, à calma nos países que vivem fases de desconfinamento no combate à pandemia e recordou a situação “terrível” que ainda se vive noutras nações.

“Muita atenção, não cantem já vitória, não cantem vitória antes do tempo”, disse aos peregrinos que se reuniram pela segunda semana consecutiva na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Angelus.

Francisco saudou em particular os peregrinos romanos, considerando que a sua presença neste tradicional encontro de domingo – que esteve suspenso durante várias semanas, entre Março e Maio – é um “sinal de que na Itália a fase mais aguda da epidemia foi superada”.

“Continua a ser necessário seguir com cuidado as normas vigentes, porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus ganhe força”, precisou. “Sempre com as prescrições dadas pelas autoridades”, recomendou ainda.

O Papa destacou que, “infelizmente”, noutros países o vírus está ainda a “fazer muitas vítimas”.

“Na última sexta-feira, só num país, morreu uma pessoa por minuto. Terrível”, observou.

Francisco quis manifestar a sua proximidade a estas populações, aos doentes e seus familiares, e a todos os que cuidam deles. “Aproximemo-nos deles, com a nossa oração”, pediu, desde a janela do apartamento pontifício.

Palavras-Chave:
Papa Francisco  •  Vaticano  •  pandemia