Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Irmandade de S. Pedro | 18 Jan 2016
Encontro interreligioso em Guimarães
Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro dinamiza iniciativa que pretende fomentar entendimento e aceitação da diferença.

"Fé: palavrapasse" é o nome do encontro interreligioso que a Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro se encontra a promover e que irá ter lugar na Basílica de São Pedro, Toural, no dia 25 de Janeiro, pelas 21h00.

De acordo com os responsáveis pela organização da iniciativa, "o tema e a data escolhidos para este diálogo entre pessoas de diferentes confissões religiosas, tem como objectivo dar a conhecer à comunidade que o entendimento e a aceitação da diferença são o caminho a trilhar na construção de uma sociedade construtora de paz, tendo como exemplo Paulo, o apóstolo da conversão".

De 18 a 25 de Janeiro, a Igreja celebra a “Semana pela Unidade dos Cristãos”, que este ano tem como fonte de inspiração a primeira Carta de Pedro. A semana inicia-se com a evocação do dia da Cátedra de São Pedro e termina, de forma simbólica, com o dia em que se celebra a conversão de São Paulo, exemplo de vida e do anúncio da Boa Nova entre os povos crentes e não crentes.

Palavras-Chave:
Encontro  •  Diálogo  •  Diferença  •  Arquidiocese  •  Guimarães  •  Toural  •  Irmandade de S. Pedro
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva