Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Nov 2020
Professor João Duque ascende a pró-reitor
Em conjunto com o professor João Duque, tomam posse como pró-reitores o professor Aires Pereira do Couto e a professora Maria Isabel Filipe de Oliveira Braga da Cruz Guimarães.

O professor João Manuel Correia Rodrigues Duque, com funções de administração do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP), ascende a pró-reitor.

Em conjunto com o professor João Duque, tomam posse como pró-reitores o professor Aires Pereira do Couto, que desempenhará as funções de administração do Centro Regional de Viseu, e a professora Maria Isabel Filipe de Oliveira Braga da Cruz Guimarães, a quem compete a gestão do Centro Regional do Porto.

A professora Isabel Maria de Oliveira Capeloa Gil foi reconduzida no cargo de reitora da Universidade Católica Portuguesa, para o quadriénio 2020-2024.

Transitam da equipa reitoral cessante o prof. Miguel Athayde Marques, vice-reitor para Desenvolvimento Estratégico, o prof. José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor para Responsabilidade Social e Pastoral Académica, o prof. Fernando Ferreira Pinto, vice-reitor para Assuntos Jurídicos e ainda Helena Brissos de Almeida como administradora.

Assim, integra a equipa com o pelouro de Investigação e Assuntos Editoriais o professor Peter Heinrich Hanenberg, actual director da Escola Doutoral da Universidade e professor associado da Faculdade de Ciências Humanas; com o pelouro de Educação Global e Inovação Pedagógica toma posse a professora Maria Isabel Andrade Mendes de Vasconcelos, professora associada da Escola Superior de Biotecnologia e actual directora daquela unidade; e, por fim, a professora Margarida Isabel Mano Tavares Simões Lopes, professora auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e actualmente professora auxiliar convidada da UCP, que assume a pasta de vice-reitora para a Qualidade, Inovação e Desenvolvimento.

Palavras-Chave:
UCP  •  João Duque  •  Braga