Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com UCP | 19 Mai 2021
UCP em Braga associa-se à Cruz Vermelha
Campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No âmbito da responsabilidade social, a Universidade Católica em Braga associa-se à II Edição da campanha da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga "Uma casa para as pessoas em situação de Sem Abrigo".

Foram disponibilizados três locais para poder adquirir uma “casinha” com o valor de 2€. Este montante reverte na íntegra para a intervenção da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) junto da população mais vulnerável.

Assim, as "casinhas" estão disponíveis na recepção do edifício da faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, na recepção do edifício do Campus Camões e na Tesouraria da Universidade.

A campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo.

A CVP apoia diariamente os cidadãos em situação de sem abrigo com respostas de equipas de rua (Social e Saúde), alojamento de emergência, alojamento assistido, satisfação de necessidades básicas e apoio à integração socioprofissional.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
UCP  •  CVP  •  Solidariedade  •  Sem-abrigo  •  Pobreza
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190