Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Jul 2022
D. José e João Duque apresentam "Reconstruir o Rumor de Deus"
A apresentação pública será na próxima quarta-feira, dia 6 de Julho, pelas 21h30 na Igreja Matriz de Vila do Conde.

O padre bracarense Miguel Rodrigues publicou em livro a tese "Reconstruir o Rumor de Deus: para uma teologia estética da revelação", texto em que procura desenvolver uma articulação entre a teologia e a cultura.

A apresentação pública será na próxima quarta-feira, dia 6 de Julho, pelas 21h30 na Igreja Matriz de Vila do Conde, e está a cargo do Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro, e de João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga da UCP.

O pároco de Penselo (São João Baptista) e Fermentões (Santa Eulália), no arciprestado de Guimarães/Vizela, terminou 2022 o 2.º grau canónico, no curso de Doutoramento, pela Universidade Católica, pela Faculdade de Teologia em Braga, tendo sido ordenado sacerdote em 2021. Explora, no livro, a expressão do divino através da arte, assim como os efeitos dessas expressões na fé vivida pelos cristãos.

A obra foi publicada pelo Secretariado Nacional de Liturgia na colecção de estudos litúrgicos "Hodie" (hoje).

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social