Arquidiocese de Braga

Etiqueta Cristianismo

27 setembro 2022

A. Estados Unidos podem deixar de ter maioria cristã em 2070

Actualmente, 64% das pessoas dizem que são cristãs, de acordo com um novo estudo do “Pew Research Center”.

26 julho 2022

Notícia

A. Ajam com amor seja com quem for, em qualquer religião

Reflexão de um Irmão Cristão para nos ajudar a entender que as soluções para situações complicadas sobre a religião podem ser encontradas no amor, nunca na alienação.

Vatican Media

30 junho 2022

Notícia

A. Francisco diz que é precisa “reconciliação” perante guerra entre povos cristãos

Para o Santo Padre é preciso “chorar as vítimas e o muito sangue derramado, a morte de tantos inocentes, o trauma de famílias, cidades, de um povo inteiro”.

7 junho 2022

A. Onde estão os jovens? Não na igreja

Em pânico pelo seu quase desaparecimento dos bancos da Igreja, as pessoas ainda se perguntam se os jovens católicos estão mais à direita ou à esquerda.

20 maio 2022

A. A crise libanesa é uma oportunidade de “purificação” das Igrejas

À luz do Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Orientais deste Domingo, o “La Croix” foi ao Líbano, onde as pessoas sofrem uma crise socioeconómica esmagadora.

16 março 2022

Notícia

A. Governo do Camboja reconhece o serviço da Igreja Católica na construção da nação

A “Grande Ordem do Mérito Nacional” foi conferida devido ao compromisso da Igreja com a educação, arte, cultura, trabalho social e assistência médica no Camboja.

11 março 2022

Notícia

A. Egipto: Presidente exige construções obrigatórias de igrejas nos novos planos urbanos

Onde há uma mesquita, deve haver também uma igreja em novas cidades egípcias, mesmo que esse local de culto Cristão seja frequentado por poucas pessoas.

Vatican Media

9 março 2022

A. Angola: crença em feitiçaria ainda preocupa a Igreja local

Algumas comunidades em Angola ainda acreditam em feitiçaria, o que por vezes leva a violência e morte.

Mazur/cbcew.org.uk

16 fevereiro 2022

Notícia

A. Não há lugar na igreja para o racismo, diz Arcebispo

Domingo da Justiça Racial é comemorado pelas Igrejas britânicas desde 1995.

UK Parliament

7 fevereiro 2022

A. Quarto bispo anglicano num ano a juntar-se à Igreja Católica no Reino Unido

Os outros três bispos da Igreja de Inglaterra que se tornaram católicos no ano passado são o ex-bispo de Rochester, Michael Nazir-Ali; o ex-bispo de Ebbsfleet, Jonathon Goodall; e o ex-bispo de Burnley, John Goddard.